quarta-feira, 19 de agosto de 2009

A VOCÊ MULHER ÚNICA

O papel da mulher cristã no século XXI, não é diferente dos elencados pela bíblia há mais de 2000 anos.
Se hoje as mulheres comemoram a maior participação no mercado de trabalho, vemos que há tempo isto ocorre; conforme provérbios 31, a mulher sábia comercializava, examinava propriedades...
Se hoje é maior a participação das mulheres no ministério (Igreja), não é novidade. Elas, de acordo com a palavra de Deus foram ativas na obra do Senhor: foram as últimas a estarem com Jesus ao pé da cruz (MC 15.47);
As primeiras a irem ao túmulo (JO 20.1), e a proclamarem a ressurreição de Jesus(Mt 28.8);
No campo missionário, foram as mulheres as primeiras a se converterem no continente europeu (At16.14).
Na verdade a mulher sempre teve um ministério profícuo. Desde o início da criação(Gênesis 2.18), Deus elegeu aquela para ser companheira IDÔNEA , isto é, adequada, competente, capaz (minidicionário Houaiss). Mas competente, capaz para quê? A bíblia nos responde: para AJUDAR o marido, logo ser idônea é ser ajudadora. Então, não carregue o fardo de fazer tudo sozinha, devemos buscar sabedoria do Senhor para compreender nosso papel de forma a complementar o papel do nosso esposo, para isto também muitas fomos chamadas (no caso das casadas, porém, são para as solteiras que a palavra diz para dar prioridades as coisas de Deus, um chamado especial).
O significado bíblico de mulher, não nasce de um conceito dialético da história que vê a mulher como oposto do homem, mas da criação divina.
O Rei Salomão enobrece a mulher ao atribuir a ela a função de edificar o lar;
Em 1 Samuel1.20, temos o exemplo de Ana, uma mulher de oração;
Em Mateus 15.28, a mulher siro-feníncia nos dá exemplo de fé;
A mulher virtuosa de pv31, nos adverte a cerca do trabalho e ainda, a mesma nos ensina a respeito do amor (Pv 31:28-29).
Na sociedade atual, eu e você temos um papel a cumprir. A violência contra a mulher
( violência física, emocional, psicológica, financeira) tem se multiplicado, inclusive a mulher cristã se insere neste contexto.
Realidade esta, que não se enquadra nos propósitos de Deus ao criar a mulher.
Afinal, somos obra prima das mãos do criador “os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia” (Sl 139.16).

Ao inaugurar este blog direcionado as mulheres, dedico-o a algumas mulheres que de forma direta ou indireta fizeram e fazem parte da minha história:
MULHERES -AMIGAS – AMADAS – EXEMPLOS – COMPANHEIRAS- CONHECIDAS, AMIGAS MAIS CHEGADAS QUE UM IRMÃO, AMIGAS ONLINE, MULHERES ADOLESCENTES, MULHERES CASADAS, MULHERES A ESPERA DO AMADO...A VOCÊS O MEU CARINHO: Você é Mulher Única!!!

9 comentários:

De cara limpa! disse...

Minha querida, fico feliz em saber que faço parte da tua história, feliz ainda por aprender contigo, com teu exemplo à ser uma mulher de garra, uma mulher forte e frágil ao mesmo tempo, mulher de oração, mulher adoradora, mulher serva! Minha oração é constante pra que a cada dia o Senhor me ensine a ser a mulher que Ele formou, criou e sonhou que eu seja... Lindo o blog! Beijos!

sucesso disse...

Nossa muito linda mensagem....

Bjus

Patrícia disse...

Amei a idéia do blog sobre mulher. O universo feminino pelos olhos de Deus! Quase nunca paramos para pensar no que é ser mulher e serva, e, às vezes, algumas pessoas pensam que ser mulher é ser escrava. Texto lindo, claro e de muita ajuda para o mundo. Já divulguei para uma amiga e vou fazer com todas. Obrigada por me deixar fazer parte desta estória.
Beijos

Hoje estou assim! disse...

Amei amiga..muito lindo..e obrigada por me deixar fazer parte de suas amigas agora tbm..Bjs

Unknown disse...

Lindo, parabéns. Agradeço a Deus por ter me dado o privilégio de tê-la como minha amiga! Você é exemplo de mãe, esposa e serva do Senhor. Continue assim amiga, que Deus te abençoe sempre!

Coach Marcinha Ribeiro disse...

Oi Cleo que maravilha este espaço para a mulher ser criado por Deus com peculiaridades maravilhosas... Estarei sempre por aqui um beijão

SAF de Patrocinio disse...

Olá. Muito bom. Olha, sou leiga em assuntos de blog. Amei seu layout. Como faço pra obter um nesse estilo? Pode me ajudar? www.mulheresquesurpreendem.blogspot.com
Se puder, ficarei grata. Em Cristo

Adriana Rangel disse...

Mulher virtuosa,quem achara?
Parabens querida, pelo blog..bencao pura.
Conte com o meu carinho, amizade e oracoes.

Loidy disse...

Parabéns amada Cleonice!!!!
Que lindo blog. Que o Senhor continue te abençoando para abençoares outras única mulheres. Um abraço carinhoso.

Postar um comentário