segunda-feira, 5 de outubro de 2009

AO SOM DO CORAÇÃO



Hoje fiz mais um eletrocardiograma;

O coração? Sim, o meu coração precisa de cuidados!

Dentro de um mês farei novos exames com esteira e ecocardiograma com fluxo doppler a cores.
O cardiologista me encorajou que é só para assegurar que está tudo bem.
O problema maior hoje foi a espera, o médico atrasou e uma paciente ficou aproximadamente uma hora na consulta...
A minha consulta era pra ser de rotina, entretanto, houve a necessidade do eletorcardiograma.
Por conta da consulta de hoje me lembrei que há dois anos eu fiz um ecocardiograma, um exame demorado em que eu ouvia o som do meu coração enquanto o cardiologista percorria através do aparelho cada "cantinho" do referido orgão.
Então me lembrei de PROVÉRBIOS 4.23 que diz é do coração que PROCEDE A FONTE DA VIDA.
Mateus 15.19, também nos assegura que é do coração que procede os maus pensamentos...
Compreendo que tanto no sentido literal do conceito de coração quanto no sentido metafórico, devemos CUIDAR do nosso coração.
Devemos extrair toda raiz de amargura, tristeza, desamor, falta de esperança, insegurança, falta de fé, falta de perdão...
Para tanto podemos contar com o cardiologista ESPÍRITO SANTO, Ele sonda, esquadrinha, diagnostica e cura.

1 comentários:

Loidy disse...

Ao ler seu post lembrei-me de uma canção:
Vai batendo coração, coração
Vai batendo coração, coração
Dá sinal que está vivo
De você ainda preciso
A cada emoção

Vai batendo coração, coração
Vai batendo coração, coração
A minh’alma se importa
Pois você abriu a porta
Para a salvação

Faço minhas tuas palavras: nosso CARDIOLOGISTA nos sonda, nos conhece, sabe cada batida da mais fraca a mais forte, da mais triste a mais alegre.... Glória a Deus por isso.
Saio daqui renovada. Bjs e q. o Senhor continue lhe abençoando.

Postar um comentário