segunda-feira, 12 de outubro de 2009

2ª LUA DE MEL

Malásia oferecerá '2ª Lua de Mel' para evitar divórcios
Um Estado no noroeste da Malásia vai oferecer gratuitamente “novas luas-de-mel” a casais à beira do divórcio.O porta-voz do governo estadual de Terengganu, Ashaari Idris, disse que o programa vai fornecer aos casais selecionados duas noites e três dias em uma de suas ilhas paradisíacas.Idris disse que os interessados no pacote, avaliado em cerca de R$ 786, terão que se inscrever, serem aprovados em uma entrevista e se submeterem a sessões de aconselhamento.“Após o casamento, alguns não conseguem enfrentar os desafios que surgem”, disse ele à agência de notícias AFP.“Desejo fortalecer os laços familiares. Se um casamento acaba, atinge as crianças e traz implicações à sociedade”, disse.O Estado de Terengganu já realizou um programa-piloto bem-sucedido envolvendo 25 casais, disse o porta-voz.


Matéria publicada na BBC

3 comentários:

Patrícia disse...

Se eu morasse neste lugar, ia me inscrever dizendo que estava em crise só para ter a "Lua de Mel". As sessões de aconselhamento nunca são demais! Brincadeiras à parte, é realmente uma pena que só neste lugar, o governo se preocupe com as famílias, porque quando um casamento acaba, é uma família que se destrói. São crianças infelizes. Não acho que ninguém tenha que viver com ninguém sendo infeliz, mas se as famílias tivessem "Suporte" do tipo aconselhamento, muitos casais continuariam casados!

Beijos

Cleo e Sara disse...

É verdade Patrícia,há necessidade de "suporte" para casais, especialmente nas igrejas, onde pressupõe que a família é prioridade...

Francielle Cristiane Silva disse...

Uau! Que idéia maravilhosa!! Não basta se dizer de Deus para ter atitude que realmente seja de Deus! Uma lição de valorização da família!
Que Jesus mova as águas em favor da família em nosso país e principalmente em nossas Igrejas!

Postar um comentário