sexta-feira, 25 de setembro de 2009

BUSCANDO VIVER OS SONHOS DE DEUS


"Foi Deus que deu você a mim..."

"Agradeço a Deus pela sua vida"

Te amoooo!

Ontem eu fiz um post no meu outro blog http://www.cleonicedesa.blogspot.com/, intitulado “OS SONHOS DE DEUS ESTÃO ALÉM DA MEDIOCRIDADE”.
Por sua vez, mediocridade é viver na média (normal, sem novidade de vida...).
Em algum momento eu expressei o desejo do meu coração de fazer diferença para os meus filhos, família, igreja, amigos, sociedade...
Meu esposo como leitor costumeiro do que escrevo, leu e timidamente me afirmou que ele não se encaixaria no post. Eu disse a ele que quando referi a família, é sem dúvida, ele e nossos filhos.
O Deividh expressou seu desapontamento por não se sentir parte dos meus pensamentos naquele momento(no entendimento dele).No texto eu refiro a viver os sonhos de Deus pra mim e é óbvio que meu marido faz parte dos sonhos de Deus na minha vida. Foi Deus quem criou o casamento e Ele tem pensamentos bons a respeito deste e espera que seja pra sempre, haja vista que a Bíblia diz que Deus odeia o divórcio (Malaquias 2.16).
Mas este fato nos leva a refletir sobre comunicação e prioridades.
Será que estamos nos comunicando claramente com nosso cônjuge?
Será que nosso esposo está ocupando o espaço correto na nossa vida?
De acordo com a palavra de Deus, por ordem de prioridade, primeiramente deve estar Deus ocupando o primeiro lugar, depois nosso cônjuge, aí os filhos...(não me refiro aos cuidados básicos com as crianças que dependem de nós).
É notório, muitas esposas que depois que nascem os filhos, estes passam a ser “a vida delas”, “meu tudo”, “único amor”....e o marido? Fica para segundos, terceiros planos...
Isto não é atitude de mulher sábia, uma vez que somos uma só carne com o nosso cônjuge e pressupõe que quando nossos filhos crescerem, casarem..., é um a outro que teremos, sem contar que o exemplo de relacionamento conjugal que apresentamos para nossos filhos através das atitudes cotidianas é o maior formador de caráter dos mesmos.
Isto posto, me proponho a rever minhas prioridades de acordo com os sonhos de Deus, pois eu insisto em viver acima da mediocridade.

1 comentários:

Eu tenho o que vc precisa disse...

Aqui na terra até minha morte, todos meus relacioanamentos e/ou presença das pessoas que me cercam hoje passaram: o Davi e Sara crescerão, casarão e sairão de casa, alguns amigos se mudarão, outros perderemos contato, meus colegas de trabalho não verei mais ou verei com pouca frequência, principalmente depois que me aposentar. No entanto, alguém ficará sempre na minha vida, não passará: é você Cleo! Todos passarão, menos você. Eu sempre terei sua presença e faço questão de sempre me fazer presente em sua vida. Você, depois de Deus, é a pessoa mais importante da minha vida e fico feliz de saber que sempre terei você ao meu lado...

Postar um comentário