sábado, 29 de agosto de 2009

EM QUE CONSISTE A BELEZA DA MULHER?


Existem mulheres “bonitas”, outras “feias”, umas “magras demais”, outras “gordas demais”, existem as mulheres “perfeitas”(as palavras estão entre aspas porque considero beleza uma questão subjetiva).
Tratando de beleza e especialmente relativo as mulheres, o assunto é constante.
MAS POR QUE DEUS CRIARIA UMAS PESSOAS BONITAS E OUTRAS FEIAS? Não seria Ele injusto com algumas?
Embora eu não seja nem um padrão de beleza, tive poucos problemas com a minha aparência (exceto o meu nariz que eu não gostava, mas hoje não ligo muito rsrsrs e claro que uns quilinhos a mais desde a minha primeira gravidez me incomodam um pouco, mas...).
Mas sei que muitas mulheres, inclusive adolescentes, me dizem estar insatisfeita com sua aparência, se acham feias, e até sem valor.
Fatos como este me levaram a orar e refletir sobre a temática.
LOGO DESCOBRI (NA VERDADE EU JÁ SABIA) QUE DEUS NÃO É INJUSTO.

A palavra de Deus me assegura que: Ele criou homem e mulher, depois de uma justa avaliação, afirmou: “... QUE TUDO QUE HAVIA FEITO ERA MUITO BOM” (Gênesis 1.27-31).
E a Santa palavra ainda me assegura que: “a formosura é uma ilusão, e a beleza acaba, MAS A MULHER QUE TEME AO SENHOR será elogiada” ( Pv 31.30).
Está bem, você amada leitora, neste momento deve estar pensando que alguém é injusto nessa história. Eu concordo com você e lhe digo que o sistema e a mídia convencionaram um padrão de beleza e muda este padrão conforme os seus interesses capitalistas. Deus não tem nada a ver com isso, creio que Ele fica triste quando lamentamos que não somos loiras, ou morenas, não temos seios fartos, etc. e tal...
Me lembro de uma pesquisa que meu grupo apresentou na faculdade sobre a origem das loiras “oxigenadas”, estava no auge aquele ano. Descobrimos que quem trouxe esta moda para o Brasil (país tipicamente de pessoas morenas) foi a apresentadora Hebe Camargo que ao visitar os EUA e constatar que as apresentadoras daquele país eram na sua maioria loiras. A partir de então, Hebe introduziu a moda no Brasil. A apresentadora deu origem a outras apresentadoras loiras (quase um requisito para fazer sucesso) e a milhares de seguidoras da referida moda, rendendo riquezas aos donos de indústrias de água oxigenada e similares.
Em uma entrevista a apresentadora afirmou sua dedicação de clarear o cabelo toda semana para se manter “loira”.

Este é apenas um exemplo, mas a alienação nos rodeia muito de perto, somos tentadas a seguir o que a mídia nos dita.
Somos sabedores também que antigamente a moda era ser “cheinha”, ou, literalmente acima do peso em relação a moda atual. Tem países que ainda, estar na moda é estar “cheinha”.
Não pretendo com isso, compactuar com excesso de peso, nem em mim, nem em ninguém, temos que cuidar do nosso corpo que é o templo do Espírito Santo, bem como cuidar da nossa saúde. O que quero explicitar é que não devemos atender a demanda da mídia supervalorizando o que ela nos transmite e sermos ingratas com a nossa imagem criada por Deus.
A principal beleza da pessoa deve estar no coração (1Pedro 3.3-5).
Esta semana li a seguinte frase: ”A beleza é um dom real de Deus para as mulheres reais”,logo compreendemos que não devemos ser artificiais, podemos e devemos nos cuidar, arrumar, entretanto, não podemos depender disso para se sentir feliz.
Não teremos 20, 30, 40 anos para sempre, as rugas chegam, os cabelos brancos são inevitáveis..., todavia, a mulher que teme ao senhor será elogiada, será feliz, a sua confiança está em Deus e não nas curvas do seu corpo.

Agradeça ao Senhor pelo seu cabelo, a cor da sua pele, sua altura, a cor dos seus olhos...
Deus nos fez a sua imagem e semelhança, isto é, devemos ter o seu caráter como padrão definitivo de beleza, lembrando que: “os nossos dias são como a erva. Como a flor do campo assim floresce, passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não será mais conhecido” ( SL 103.15-16).
Não devemos ser mórbidas como alguém sem esperança, mas trocar a futilidade temporal por valores eternos.

domingo, 23 de agosto de 2009

O PODER DA ORAÇÃO


Orar pode mudar tudo-

Não adianta insistir... Não nos entendemos mais.-
Eu e meu marido somos felizes, mas há momentos em que de fato não sei como agir...- Minha melhor amiga vai se divorciar; como posso ajudá-la a salvar e renovar seu casamento? Lares são destruídos porque os cônjuges acreditam que tudo já foi tentado e que não vale mais a pena investir no casamento.

Se essas situações são esporádicas; se elas refletem completamente sua vida ou a de alguém a quem você ama, acredite: há uma solução. Através de exemplos de relacionamentos - inclusive o da própria autora - que apresentavam os mais diversos tipos de problemas, Stormie Omartian mostra como Deus pode mudar uma situação aparentemente irremediável, mediante a oração constante e perseverante da esposa. Você acha que existe alguma coisa impossível para Deus? Veja o que a autora e outras mulheres aprenderam... Você quer tentar?

As pressões e os desafios do dia-a-dia podem levar um casamento feliz a uma situação tal que continuar casada pode parecer impossível. Se é assim que você se encontra, este livro lhe mostrará a solução. E... pasme! Ela realmente depende de você! - Mas isso é impossível! - você poderá dizer. - O problema não está em mim!Talvez não esteja mesmo, mas Deus pode usar você como o instrumento para essa solução que parece tão improvável. Deus se agrada de realizar o impossível... se você pedir. Eis o segredo.Stormie Omartian conta como o Senhor fortaleceu o seu casamento quando ela, assim como você, pensou não haver mais solução para ele. Ela conta como tudo se transformou depois que começou a orar pelas áreas-chaves da vida do marido, tais como: sua vida espiritual, suas emoções, seu papel de pai, líder e responsável pelas decisões, sua saúde e proteção, sua fé e seu futuro.Além de seu próprio exemplo, Stormie discute alguns problemas de casais que pareciam estar condenados ao completo fracasso, mas que conseguiram superar suas dificuldades graças à perseverança da esposa na oração. Ela aprendeu a pedir a Deus a solução para áreas específicas do relacionamento conjugal. E... as respostas vieram, no tempo de Deus.Toda mulher que deseja renovar ou revigorar seu casamento encontrará neste livro um grande aliado. No final de cada capítulo, a autora apresenta sugestões de oração para cada um dos temas abordados e alguns versículos a eles referentes. Fala também sobre os verdadeiros instrumentos de poder e inspira e encoraja as esposas a se apoiarem na segurança das maravilhosas promessas de Deus para a restauração, renovação e crescimento do casal.

Você acha que não há mesmo esperança? Pois a leitura deste livro fará você mudar de idéia.Stormie Omartian é autora de seis bestsellers sobre a oração. Ela e seu marido, Michael, estão casados há 25 anos e têm dois filhos, Christopher e Amanda.

Se você tem um bom casamento, com oração, irá ficar melhor ainda.
Se você pensa que há situações no seu casamento que fugiu do seu controle, não desanime, através da oração, Deus move montanhas para te abençoar.
Afirmo isto poque Deus operou milagres no meu casamento!
O problema é que muitas vezes não sabemos como nem pelo o que orar, é aí que este livro faz a diferença. Confesso que muitas vezes eu fazia minhas orações literalmente lendo as orações que contém no final de cada capítulo.

Os resultados são surpreendente quando oramos certo. Para resumir o que Deus fez e está fazendo no meu casamento, atualmente, meu esposo está lendo "O PODER DO ESPOSO QUE ORA" da mesma autora...é benção mesmo, experimente!!!

sábado, 22 de agosto de 2009

http://www.youtube.com/watch?v=Lm5Nc77s0tw

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

A VOCÊ MULHER ÚNICA

O papel da mulher cristã no século XXI, não é diferente dos elencados pela bíblia há mais de 2000 anos.
Se hoje as mulheres comemoram a maior participação no mercado de trabalho, vemos que há tempo isto ocorre; conforme provérbios 31, a mulher sábia comercializava, examinava propriedades...
Se hoje é maior a participação das mulheres no ministério (Igreja), não é novidade. Elas, de acordo com a palavra de Deus foram ativas na obra do Senhor: foram as últimas a estarem com Jesus ao pé da cruz (MC 15.47);
As primeiras a irem ao túmulo (JO 20.1), e a proclamarem a ressurreição de Jesus(Mt 28.8);
No campo missionário, foram as mulheres as primeiras a se converterem no continente europeu (At16.14).
Na verdade a mulher sempre teve um ministério profícuo. Desde o início da criação(Gênesis 2.18), Deus elegeu aquela para ser companheira IDÔNEA , isto é, adequada, competente, capaz (minidicionário Houaiss). Mas competente, capaz para quê? A bíblia nos responde: para AJUDAR o marido, logo ser idônea é ser ajudadora. Então, não carregue o fardo de fazer tudo sozinha, devemos buscar sabedoria do Senhor para compreender nosso papel de forma a complementar o papel do nosso esposo, para isto também muitas fomos chamadas (no caso das casadas, porém, são para as solteiras que a palavra diz para dar prioridades as coisas de Deus, um chamado especial).
O significado bíblico de mulher, não nasce de um conceito dialético da história que vê a mulher como oposto do homem, mas da criação divina.
O Rei Salomão enobrece a mulher ao atribuir a ela a função de edificar o lar;
Em 1 Samuel1.20, temos o exemplo de Ana, uma mulher de oração;
Em Mateus 15.28, a mulher siro-feníncia nos dá exemplo de fé;
A mulher virtuosa de pv31, nos adverte a cerca do trabalho e ainda, a mesma nos ensina a respeito do amor (Pv 31:28-29).
Na sociedade atual, eu e você temos um papel a cumprir. A violência contra a mulher
( violência física, emocional, psicológica, financeira) tem se multiplicado, inclusive a mulher cristã se insere neste contexto.
Realidade esta, que não se enquadra nos propósitos de Deus ao criar a mulher.
Afinal, somos obra prima das mãos do criador “os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia” (Sl 139.16).

Ao inaugurar este blog direcionado as mulheres, dedico-o a algumas mulheres que de forma direta ou indireta fizeram e fazem parte da minha história:
MULHERES -AMIGAS – AMADAS – EXEMPLOS – COMPANHEIRAS- CONHECIDAS, AMIGAS MAIS CHEGADAS QUE UM IRMÃO, AMIGAS ONLINE, MULHERES ADOLESCENTES, MULHERES CASADAS, MULHERES A ESPERA DO AMADO...A VOCÊS O MEU CARINHO: Você é Mulher Única!!!